quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cristianismo com Responsabilidade

Mais do que nunca, a Igreja Cristã precisa reavaliar as suas posturas e prioridades. Vive-se dias de grande indiferença ao Evangelho da simplicidade e da humildade. Pouco se fala da responsabilidade cristã para com os pobres. Os sermões se tornaram em discurso de auto-ajuda, e o evangelho solidário, em egoísmo travestido de prosperidade.
Infelizmente o senso de responsabilidade social dos cristãos está desaparecendo. Acredita-se que o narcisismo tem se alastrado no meio evangélico.
Lembre-se do que Jesus disse: "tive fome e me deste de comer, tive sede e me deram de beber, era estrangeiro, e me receberam e vossas casas, estive nu e me vestiram, estive preso e me visitaram, mas quando fizemos isto? Todas as vezes que fizeram a um dos meus pequeninos, foi a mim que fizeram. Por isso entrem no Reino do meu Pai (Mateus 25: 32-41).
Diante destas palavras resta-nos assumir a nossa responsabilidade para com o nosso próximo.
Que Deus nos ajude nesta tarefa!!!!
   

Nenhum comentário: