quarta-feira, 21 de julho de 2010

UM CONVITE À AMIZADE.

No último dia 20, comemoramos o dia internalcional da amizade.
Diga-se de passagem que a verdadeira amizade é coisa rara de se ter.
Infelizmente a cultura do individualismo exacerbado tem nos deixado ilhados mesmo quando estamos cercados por pessoas conhecidas.
creio que o poeta foi muito feliz ao dizer que "amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito"
ter uma amigo é ter alguém para dividir os nossos problemas, os nossos segredos, as nossas alegrias, mais do que isso, o verdadeiro amigo é aquele que se preocupa com agente, é aquele que liga só para dizer que estava com saudade e reafirmar que agente pode contar com a sua companhia a qualquer momento. Infelizmente a maioria dos cristãos não entendem que Jesus nos fez seus amigos, pois ele mesmo disse: "Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai." (Jo 15:15) - tais pessoas deixam de desfrutar da liberdade que a verdadeira amizade proporciona. Muitos falam em Jesus mas não o conhecem, tais pessoas acabem revelando que nunca estiveram atentos aquilo que ele ensinou. São pessoas que vivem uma religiosidade vazia, desprovida de qualquer conhecimento da vontade de Deus - "Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando"(Jo 15:13,14).

Nenhum comentário: